Da Redação do Blog – As revelações em torno das creches parceiras da gestão João Campos (PSB) têm feito muita gente grande da Frente Popular tremer na base. A novidade de hoje é que sete unidades parceiras, onde estão matriculadas mais de 600 crianças do programa Infância na Creche, custeadas com recursos federais, via Prefeitura do Recife, são controladas pelo grupo do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos).
Silvinho, como é conhecido, é um dos principais apoiadores do PSB no Recife e já teria garantido a vaga de candidato a senador numa possível chapa de João Campos ao governo estadual em 2026.

A gestora do Centro de Progressão Nossa Senhora Aparecida e do Centro de Progressão Nossa Senhora das Graças, criados em 2023 para atender ao edital do Infância na Creche de João Campos, vem a ser Jaciara Vieira Gomes de Melo, que já foi procurada pelas polícias de Pernambuco e de Rondônia por conta de prisões preventivas determinadas nas respectivas justiças estaduais por estelionato e falsidade ideológica.
Jaciara Vieira é vinculada diretamente à prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), uma das principais representantes do grupo político de Silvinho. A filha de Jaciara, Talita Vieira Gomes de Melo, que já ocupou funções na gestão de Camaragibe, também abriu um instituto, a Associação Mãe Rainha, beneficiada com dois credenciamentos junto à Prefeitura do Recife para oferta de vagas de creche.
O OUTRO LADO
Nossa equipe está tentando contato com o ministro e com a prefeitura de Camaragibe e essa matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.