Por Ricardo Antunes
Pouco mais de seis meses depois de assumir o controle acionário do Diário de Pernambuco, o Grupo Rands começa a fazer mudanças no jornal. O vice-presidente executivo, Guilherme Machado, foi demitido ontem. Ele era o último condômino do “Diário Associados” desde que o jornal foi vendido. Para muitos, é uma sinalização de que a redação também irá mudar, com eventual demissões de alguns profissionais e a contratação de outros.
Machado, que vai atuar agora no “Correio Braziliense” e aparece na foto ao lado do Governador Paulo Câmara, estava no DP há pouco mais de cinco anos e participou de toda operação quando parte do grupo foi vendido para o Hapvida, que comprou 57,5% de sete empresas do condomínio do “Diários Associados”. Pouco depois, o grupo cearense vendeu sua participação para o Grupo Rands que envolveu os jornais Diário de Pernambuco e Aqui PE, além dos portais Pernambuco.com e Diario de Pernambuco.com
Um dos nomes cotados para fazer para fazer da nova equipe é o do ex-secretário de imprensa de Eduardo Campos, o jornalista Evaldo Costa, bastante ligado ao PSB. O ex-deputado federal pelo PT Mauricio Rands, que se filiou ao PSB para coordenar a campanha de Eduardo Campos à Presidência da República em 2012, e seu irmão, Alexandre Rands, já estão com o projeto para modernizar o jornal e implementar algumas mudanças. O blog deixou dois recados para eles junto a sua secretaria mas não obteve retorno.







