Com informações de O Globo
RIO – Depois de acompanhar o jogo ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o ministro da Economia, Paulo Guedes, assegurou que com a vitória do Brasil na Copa América falta apenas a aprovação da reforma da Previdência para que o país tenha “o melhor dos mundos”.
— Espero que nesta semana tenhamos o melhor dos mundos: o Brasil já é campeão, falta só a aprovação da reforma da Previdência — disse Guedes ao GLOBO, entusiasmo com o triunfo no futebol e esperançoso com a votação da reforma na Câmara.
Antes de embarcar para o Rio, o presidente Bolsonaro disse, em Brasília, que o resultado da votação da reforma da Previdência seria “o mesmo do Brasil contra o Peru”. Segundos antes, o chefe de Estado arriscara um placar de “2 x 0”.
Horas antes, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apontara que o governo conta com 330 votos favoráveis à reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. A declaração fora dada após se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Para ser aprovada, a proposta precisa ter o apoio de, no mínimo, 308 deputados em dois turnos de votação, número correspondente a 60% dos 513 parlamentares da Casa. A análise da reforma pelo plenário da Câmara começa na terça-feira.


