Por Ricardo Antunes — Scottie Pippen, seis vezes campeão da NBA com o Chicago Bulls, voltou a expressar seu descontentamento com Michael Jordan pelo documentário “The Last Dance”. Em um trecho de seu livro, “Unguarded”, o ex-jogador de basquete disse que o MJ fez a produção para “provar que é maior que LeBron James”.
Mais à frente, ele critica os ganhos financeiros de Jordan na produção. “Como Michael ousa nos tratar daquela forma depois de tudo que fizemos para ele e sua preciosa marca? Para piorar, recebeu 10 milhões de dólares pela participação, enquanto eu e meus companheiros de time não ganhamos nem 10 cents”.
O ex-atleta de 56 anos aproveita para responder Jordan sobre as alegações de que ele seria “egoísta” por ter adiado uma cirurgia e pedido à direção dos Bulls para ser trocado. Ele chama o ex-companheiro de time de “hipócrita” e “insensível” e crítica sua primeira aposentadoria, após a morte do pai. “Quer saber o que é egoísta? Se aposentar logo no início do camp de treinamentos, quando já é tarde para uma franquia contratar jogadores. Eu me envergonhei vendo o quão mal Michael tratou seus ex-companheiros, assim como me senti naquela época”.
Jordan e Pippen, que formaram uma das maiores e mais prolíficas duplas da histórias da NBA, dominando a década de 90 com seis títulos, parecem não ter sido tão amigos como acreditaram os fãs de basquete: “Não somos próximos e nunca fomos”, concluiu Pippen amargurado.
TOUR
Será de duas semanas o périplo que Lula fará pela Europa neste mês. Entre os dias 11 e 24, Lula vai a Paris, Berlim, Madri e Bruxelas.

ENTOURAGE
A Presidência da República designou sete servidores para acompanhá-lo na viagem: quatro assessores e três seguranças.
DESMARCADO
O jantar que aconteceria esta noite entre Sergio Moro e deputados do PSL foi desmarcado. O principal objetivo do encontro era debater o cenário de 2022 com o ex-juiz se colocando como candidato à Presidência da República.
SEM PRESSÃO
A reunião foi desmarcada após a pressão de dirigentes da sigla para que os deputados não fossem ao jantar. Os caciques não querem associar o PSL ao apoio à candidatura de Moro. Aliados do ex-juiz avaliaram que não era o momento de elevar a pressão e concordaram em cancelar a agenda.

CANDIDATO?
Falando em PSL, o partido pensa em trazer o general Santos Cruz para a sigla. Ex-ministro do governo Bolsonaro, Santos Cruz já disse que vai concorrer a algum cargo eletivo em 2022, de preferência ao Senado por São Paulo.
CERIMÔNIA
A cerimônia de filiação de José Luiz Datena hoje ao PSD é o primeiro passo de Gilberto Kassab para montar uma chapa inegavelmente poderosa em termos eleitorais para as eleições majoritárias em São Paulo.
NEGOCIAÇÕES
Internamente no PSD, é dado como mais do que certo que Geraldo Alckmin deixará o PSDB e ingressará no partido este mês. Apesar de o União Brasil (PSL/DEM) ainda negociar sua entrada na legenda, a aliança entre o ainda tucano e Kassab já estaria selada.
DOCUMENTÁRIO
O neurocientista Sidarta Ribeiro, autor de “O oráculo da noite”, vai ganhar um documentário. O roteiro é inspirado num texto do próprio Sidarta sobre a situação da ciência no Brasil.

PROJETO
O projeto é da VideoFilmes, produtora dos irmãos Walter Salles e João Moreira Salles em coprodução com a Globo Filmes e tem roteiro de Leticia Simões e Marcelo Gomes, que também faz a direção. O início das filmagens está previsto para maio de 2022.
NORONHA
Na visita que fez a Fernando de Noronha no final do mês passado, o ministro do Turismo, Gilson Machado, ouviu reclamações de empresários e moradores locais quanto à má qualidade do sinal de internet na ilha.
INVESTIMENTO
Depois disso, o ministro mapeou nove pontos que poderão receber antenas de telefonia no local, como as praias de Porto e do Sancho, a escola pública e o posto de saúde. A conta do investimento foi enviada ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, que teria autorizado a instalação das antenas até o início do ano que vem.
FOTO DO DIA:
