De Band Sports – O sonho do inédito octacampeonato da Fórmula 1 está cada vez mais difícil para Lewis Hamilton. Neste domingo, 27, o inglês terminou em segundo lugar no GP da Estíria, na Áustria, e viu o líder do campeonato Max Verstappen vencer a prova de ponta a ponta com extrema tranquilidade.
Logo após a corrida no circuito de Red Bull Ring, o piloto da Mercedes admitiu que não tem como acompanhar o ritmo da Red Bull no momento e elogiou a evolução da escuderia rival nas últimas etapas.
“Foi meio que uma corrida solitária. Eu tentei manter contato, mas a velocidade que eles têm… Eles certamente melhoraram nas últimas duas corridas e é impossível acompanhar. Não sei onde estamos perdendo esse tempo todo, mas o ritmo de corrida deles pareceu melhor. Eles conseguem manter os tempos de volta”, afirmou.
Com o resultado deste domingo, Verstappen ampliou a vantagem ano topo da classificação. O holandês tem agora 156 pontos contra 138 de Hamilton, que não vence há quatro corridas.
“Eu tento não me preocupar com isso [briga pelo título]. Eles estão simplesmente mais rápidos. Não tem muito que eu possa fazer. Precisamos achar performance, precisamos de alguma atualização. Só não sabemos se é a asa traseira ou o motor, mas precisamos achar performance”, completou o inglês.
A próxima etapa tem tudo para novamente ser dominada pela Red Bull. No próximo domingo, 4, os pilotos volta a acelerar mais uma vez no circuito austríaco de Red Bull Ring para o GP da Áustria. A nona etapa da temporada terá cobertura completa do Bandsports e da Band.