Da Redação do Blog — Um indivíduo de 36 anos foi capturado em flagrante após manter sua ex-companheira como refém em um apartamento localizado no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife. Conforme informações da Polícia Civil, ele fez ameaças à vítima e efetuou disparos de arma de fogo na sala do imóvel. Não houve registro de feridos.
O incidente ocorreu durante a noite de quinta-feira (17) e foi oficialmente confirmado pela Polícia Civil na sexta-feira seguinte (18). Testemunhas relataram que o indivíduo é supostamente um profissional médico, mas a polícia ainda não confirmou essa informação.
O acontecimento teve lugar no Edifício Rosa Garden, situado na Rua General Abreu e Lima. Conforme a polícia, o homem adentrou o apartamento da vítima, uma mulher de 33 anos, proferiu ameaças e ofensas contra ela. As identidades das pessoas envolvidas não foram divulgadas.
Testemunhas relataram que ele se entregou após a chegada dos agentes policiais. A polícia também informou que o homem foi conduzido à Delegacia da Mulher, localizada no bairro de Santo Amaro, região central do Recife, onde foram executados os procedimentos necessários, e posteriormente ele ficou à disposição da Justiça.
Ele foi formalmente acusado de ameaça, violência doméstica, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma, e está agendada uma audiência de custódia para determinar as próximas ações legais.