Do G1 – Um homem de 29 anos invadiu a Maternidade Professor Bandeira Filho, em Afogados, bairro da Zona Oeste do Recife, para fugir de um grupo de 15 pessoas que tentavam agredi-lo, na noite na terça-feira (11). Segundo a unidade de saúde, ele é suspeito de praticar roubos e furtos na região.
A invasão ao local aconteceu por volta das 20h30 em perseguição ao homem. De acordo com a maternidade, ele também foi agredido dentro do espaço e recebeu atendimento médico ainda na unidade de saúde. Após os primeiros socorros, o suspeito foi conduzido pela Polícia Militar (PM) à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), da Polícia Civil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/u/L/91I7RwQKez8N4AzNKFGQ/suspeito.jpeg)
Segundo a PM, os agressores quebraram a porta de entrada da maternidade, e um vigilante da unidade de saúde foi agredido enquanto tentava conter a invasão, mas, segundo o hospital, sem gravidade. A maternidade também informou que foi preciso interromper a admissão de novos pacientes por cerca de 1 hora para remover os pedaços de vidro espalhados pelo local e os objetos danificados.
Em nota, a Polícia Civil disse que o homem foi ouvido e liberado, pois “nenhuma vítima compareceu para registrar a ocorrência”. A corporação reforçou a importância do registro do boletim de ocorrência para que seja possível realizar a investigação e prender suspeitos de crimes.









