Da redação do blog — Uma das áreas mais nobres da capital pernambucana, o Poço da Panela virou um verdadeiro caos por causa da chuva. Nesta sexta (30), ao menos 50 moradores do bairro, na Zona Norte, ficaram ilhados. Com água por todos os lados, eles não puderam sair de casa para trabalhar ou resolver problemas. E tudo por causa do descaso da prefeitura do Recife, já que o problema é muito antigo.
Diante dos transtornos provocados pelo temporal, moradores da Rua Tito Lívio Soares procuraram o blog para cobrar providências à Emlurb, na gestão de João Campos (PSB). Também denunciaram que pediram ajuda aos órgãos públicos diversas vezes e nunca foram atendidos.

Imagens enviadas ao blog mostram como ficou a situação de quem vive na rua nesta sexta e no temporal anterior, em 24 de maio. Muda a data, mas o problema é o mesmo. A via mais parece uma piscina.
“O pior, não é a rua toda, é só o início dela. O motivo é sempre galeria entupida”, afirmou um morador, em tom de desabafo.
Além disso, a comunidade da área diz que não foi por falta de pedidos que a Emlurb deixou de executar ações para, ao menos, amenizar o drama.
Os moradores também enviaram o blog protocolos novos e antigos encaminhados para o órgão municipal. Para nenhum deles, houve resposta eficiente.
Uma fonte do blog contou que entrou em contato por telefone, nesta sexta, com o setor responsável pela limpeza de galerias.
“A ligação durou mais de meia hora. Me deram um novo numero de protocolo e disseram que existe um prazo de 15 dias”, disse.
“Quando chove, ninguém entra e ninguém sai de casa, os portões arrebentam, entra água nos carros estacionados dentro das casas. É o caos”, declarou uma moradora