Da Redação do Blog – Na madrugada desta quinta-feira (07), um incêndio consumiu uma academia no bairro de Jardim Brasil, em Olinda. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não houve feridos, mas uma idosa, residente no primeiro andar, precisou ser resgatada por meio do teto da edificação.
Os bombeiros foram acionados por volta das 5h20 para conter o fogo na academia JH Fitness, localizada na Rua Mato Grosso.
O incidente resultou na destruição da porta de vidro e dos equipamentos de musculação, além de causar o desabamento do forro de gesso do teto no térreo. Quatro viaturas dos bombeiros foram mobilizadas: uma para combate às chamas, uma para resgate, outra para busca e salvamento, e o veículo do oficial encarregado da operação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/R/k/BZDAiMTMujUpHBHKxAYQ/idosa-incendio.jpeg)
Os bombeiros conseguiram controlar as chamas por volta das 6h15, e uma investigação sobre a causa do incêndio foi iniciada.
Acima da academia, encontra-se uma residência onde reside a idosa resgatada, seu filho e a nora. Conforme relatos de vizinhos, as vítimas foram identificadas como Jaça Serafim, de 61 anos; o proprietário da academia, João Henrique Serafim, de 34 anos; e Carolina Roberta Ferreira, esposa dele, cuja idade não foi informada.
“Tinha muita fumaça. O filho dessa senhora fez uma abertura na laje e colocou a senhora para fora de perigo. O jovem estava em condições, mesmo tento inalado um pouco fumaça, e a idosa ficou sob nossos cuidados para retirada segura. Ela estava com pouca mobilidade”, afirmou o capitão Matias, do Corpo de Bombeiros.
As três vítimas foram encaminhadas ao hospital do Hapvida.








