Por André Beltrão — Enquanto o presidente Lula não nomeia o terceiro escalão, os serviços vão sendo atabalhoados e a confusão se forma. Um dos protagonistas do enredo atende pelo nome de Augusto Lima, gerente regional de Operação no Metrô do Recife. Ele é indicado pelo deputado federal André Ferreira (PL), mais votado nas eleições de outubro e bolsonarista, mas sem ser de carteirinha.
Trai quem quiser a depender da ocasião, como fez com a candidatura do ex-ministro, Gilson Machado Neto, ao Senado da República em 2022. Irmão
do ex-prefeito Anderson Ferreira, André possui outros indicados na cúpula do metrô, entre os quais um primo, como superintendente.
A “rádio corredor” do órgão estima que a gestão de Augusto Lima, popularmente chamado “Gugu Malvadeza”, é na base do assédio moral. Funcionário de carreira, mas apadrinhado pelo parlamentar do PL, ele grita com todo mundo e diz que “prende e arrebenta”. Nosso Blog tentou contato com ele, mas sem sucesso.
A confusão só deverá ser resolvida quando Lula indicar o novo comandante da CBTU, órgão federal responsável pelo Metrô do Recife. A favorita é a engenheira e militante do PT, Lúcia Mendonça, que tem o apoio de vários sindicalistas. Na CBTU/Recife por sua vez, o nome do ex-vereador do Recife, Dilson Peixoto, aliado do senador Humberto Costa (PT), é até agora o favorito.