Da Redação do Blog – “Bando de ladrões”, “gangue”: é assim que, sem citar o nome, a influenciadora digital Gicely Rafaela, que tem 3,5 milhões de seguidores, define o escritório da renomada arquiteta pernambucana Lu Dias, por haver lhe cobrado preços que considera extorsivos na reforma do seu apartamento.
Gicely relata, em vídeo, que na reforma, que inclui móveis e uso de granito, foi obrigada a comprar uma cuba por R$ 150 mil, em duas parcelas, pagas em uma semana, descobrindo depois que a cuba custava R$ 11 mil. “Comissão, tudo bem, mas não superfaturamento”, queixa-se.
Segundo ela, que em nenhum momento da gravação menciona o nome de Lu Dias, a arquiteta, que vê como “rica, cheirosa, desenrolada”, insistiu na compra da cuba porque combinava com seu projeto.
“Quero meu dinheiro da cuba de volta”, clama Gicely no vídeo, no qual acusa Lu Dias de se aproveitar de sua simplicidade e origem humilde. “Sou favelada, mas nunca roubei ninguém”, enfatiza.
Relata a influenciadora que resolveu reformar o seu apartamento e também o da mãe e como a reforma do da mãe foi feita com mobiliário de outro fornecedor, custou a metade. Anuncia, sempre sem citar nomes, que vai processar judicialmente o escritório de Lu Dias. “Não vão vender nem alfinete em Pernambuco”, prevê.
Fontes do mercado de decorações informam que nos seus projetos Lu Dias costuma recomendar mobiliário da Ornare, cuja unidade do Recife pertence ao marido. Com 14 lojas no país, oito nos Estados Unidos e uma na Itália, a Ornare é famosa pelo mobiliário de alto luxo.
Originária do bairro de Santo Amaro, Gicely Rafaela explodiu nas redes sociais pelo seu conteúdo de comédia na plataforma TikTok, na qual possui uma conta com o nome “gicelyrafaela”, com mais de 3,5 milhões de seguidores. No Instagram, tem mais de 3 milhões de seguidores.
Confira o vídeo dela.
O OUTRO LADO
Tentamos ouvir a arquiteta Lu Dias, sem sucesso. Deixamos recado para que retornasse o telefonema. O espaço está aberto as manifestações e a reportagem pode ser atualizada a qualquer momento.