Da Redação do Blog – A Polícia Civil autuou em flagrante o influenciador digital Natanael Cat após ele levar sua cobra de estimação ao Shopping Recife e se envolver em uma discussão com seguranças na quarta-feira (2), em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Segundo a polícia, ele foi detido pela PM e responderá por injúria, ameaça e infração ambiental.
Natanael postou em seu Instagram um vídeo sendo retirado do local pelos seguranças junto com Penélope, uma jiboia constritora de pequeno porte. Ele argumentou que, por ser pet friendly, o shopping deveria permitir a entrada do animal — o que é proibido por lei estadual e pelas normas do estabelecimento.
O influenciador, de 30 anos, alegou ter sido agredido e disse que foi à Delegacia de Boa Viagem para registrar um boletim de ocorrência. No entanto, a Polícia Civil informou que ele foi detido e autuado em flagrante, tendo um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) lavrado. O caso ainda será investigado.

Shopping se pronuncia
Em nota a imprensa, o Shopping Recife afirmou que segue as regras de convivência do local e uma lei estadual de 2012, que proíbe a presença de animais silvestres, exóticos ou selvagens em seus espaços. Entre as espécies vetadas estão cobras, lagartos, macacos e felinos de grande porte.
O estabelecimento disse que a equipe de segurança orientou Natanael a se retirar “para o bem-estar e a segurança de todos” e que está à disposição das autoridades para esclarecimentos.









