Por Ricardo Antunes — O “bom momento” da economia brasileira, e melhoras em indicadores econômicos, sobretudo da inflação e do desemprego. Essas serão os principais temas do início da campanha do presidente Jair Bolsonaro, que irão ao ar a partir de 26 de agosto.
As peças, elaboradas pelo marqueteiro Duda Lima, contratado pelo PL, foram gravadas nessa sexta-feira (12/8), em Brasília, e sustentarão que, apesar da pandemia da Covid-19 e da guerra da Ucrânia, o Brasil está se recuperando “da maior recessão de sua história” e da “destruição” deixadas por 13 anos de governos do PT.
A tentativa é que a visão otimista seduza o eleitorado.
À ver.
PRECAUÇÃO
Bolsonaro evitará corpo a corpo no pontapé inicial de sua campanha no sábado, em Juiz de Fora (MG), onde sofreu atentado em 2018.

SEGURANÇA
O presidente não caminhará ao lado de apoiadores e, sim, em um carro de som. Será feita ainda uma varredura nos edifícios ao redor do local para evitar a possibilidade de atiradores nas janelas.
BOOM
Michelle Bolsonaro teve um ‘boom’ de popularidade nas redes que supera até presidenciáveis. Levantamento da Bites mostra que primeira-dama ganhou 160 mil seguidores nos últimos 30 dias, mais do que Ciro Gomes e Simone Tebet somados.
CLIMÃO I
Líderes em pesquisas de voto ao Planalto, Lula e Bolsonaro vão se encontrar na posse de Alexandre de Moraes no TSE, amanhã (16). Isso, se o presidente realmente for ao encontro.

CLIMÃO II
Michel Temer e Dilma Rousseff também devem se encontrar na cerimônia. Há um mês, a petista voltou a chamar o ex-presidente de “golpista”.
IMPUGNAÇÃO
A Procuradoria Regional Eleitoral de SP, pediu à Justiça Eleitoral a impugnação do registro de candidatura do ex-deputado Eduardo Cunha para concorrer novamente à Câmara dos Deputados.
INELEGÍVEL
Segundo a procuradora, Cunha segue inelegível, seguindo a decisão que cassou o seu mandato em 2016. Segundo o MPE, o ex-presidente da Câmara não pode concorrer a cargos públicos até 2026.

FUNDÃO
O TSE começou a depositar nesta segunda (15) o fundo eleitoral nas contas indicadas pelos partidos para financiar o pleito de outubro. Dono da maior fatia, o União Brasil recebeu exatos R$ 757.970.221,27, que serão distribuídos para seus candidatos a cargos majoritários e proporcionais.
INSATISFEITO
Após ser alvo de buscas por por suspeita de violações da Lei de Espionagem, o ex-presidente americano Donald Trump disse que o FBI apreendeu seus passaportes.
ESSA É BOA
Irritado, o ex-mandatário chamou de uma “coisa de terceiro mundo” a operação. Ele não disse a mesma coisa sobre sua tentativa frustrada de golpe.
SHOW
Celebrando 45 anos de carreira, o cantor Zé Ramalho se apresenta no Recife com o Show de Sucessos, nesta sexta (19), no Clube Português. No setlist, estarão músicas consagradas pelo artistas, releituras de outros ícones como Bob Dylan, Gonzaguinha e Raul Seixas e novidades do seu primeiro disco de inéditas em uma década, que será lançado ainda neste semestre.
FOTO DO DIA:








