Por Ricardo Antunes – Tomei conhecimento, há pouco, que esse senhor aí da foto resolveu usar o seu poder econômico e seus amigos na Justiça, para também me processar.
Logo nosso site, que apenas repetiu uma informação relevante e postou os dois lados da notícia, como sempre o faz. Uma acusação de um grave crime ambiental e a nota da empresa contratada por ele negando o fato. Jornalismo puro e dos bons.
Aliás, a denúncia feita com exclusividade pelo jornalista Magno Martins e pelo jornal O Poder, teve farta documentação. Foi o chamado “furo de reportagem” e mereceu os devidos créditos.
Todo mundo sabe das minhas discordâncias com o blogueiro, pois o nosso jornalismo é muito diferente. No entanto, a atitude vil de atentar contra a liberdade de imprensa, querendo nos intimidar, como “coronel do mato”, não nos mete medo nenhum. Pelo contrário.
Se o “concorrente” ainda não respondeu a essa agressão (ele recebeu o processo antes) é problema dele. São quase quatro horas da manhã em Madrid, mas tão logo soube do fato determinei à nossa equipe e aos nossos advogados todos os esforços no sentido de defender o que temos como inegociável em nosso trabalho, que todo dia recebe parabéns dos leitores: a nossa liberdade.
Dela não abrimos mão.
E vamos responder a esse achaque com a força necessária e não com o silêncio. Porque, com a gente, é bem diferente.
Vocês me conhecem, não é mesmo?
Aguardem que a “brincadeira” está apenas começando.