Por Larissa Motta— O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Isaltino Nascimento (PSB), vem intensificando, nos bastidores, a pressão para derrubar a instauração da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar o Caso Beatriz. A abertura da proposta já conta com 12, das 17 assinaturas necessárias.
Em áudio enviado para parlamentares da base por um grupo de mensagens, Isaltino alega que “o Governo fez o que tinha que ser feito e a pessoa responsável foi presa” e diz que “a sugestão é não assinar a CPI”. “Pode alegar que só assina se o líder do Governo assinar”.
A mãe da menina Beatriz, Lucinha Mota, rebateu a atitude dos governistas dizendo que a manobra para derrubar a CPI “prova que eles tem algo a esconder”.
“O que nós queremos saber agora é quem escondeu o assassino de Beatriz todos esses anos e por que. Quem foi que sentou em cima do resultado do DNA da faca e não deixou essa DNA ir para o banco de dados. Quem foi que protegeu o assassino de Beatriz? Essa CPI deveria ter existido há muito tempo. Desde 2019 eu venho denunciando crimes gravíssimos dentro da Polícia Civil”, disparou ela.
Ouça os áudios:
https://youtu.be/OVppSthX0ok