Da Redação do Blog — Um porta-voz das forças militares israelenses informou nesta terça-feira (10) que aproximadamente 1.500 corpos dos terroristas do Hamas foram descobertos dentro do território de Israel. Este número não estava incluído no balanço oficial, que registrava 1.770 mortes até o momento em que esta reportagem foi atualizada.
O conflito na região teve início no último sábado (7) quando homens armados do Hamas, um grupo terrorista ativo no território Palestino, invadiram Israel e atacaram diversas cidades, abrindo fogo contra civis nas ruas. Israel, em retaliação aos ataques, reforçou suas tropas no sul do país e nas proximidades da Faixa de Gaza. Nesta terça-feira, o governo israelense anunciou que havia retomado o controle da fronteira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/5/O/dFsPsgR8KSBzBNDYICJQ/000-33xq83y.jpg)
O governo de Israel também relatou que não houve invasões registradas durante o dia seguinte, segunda-feira (9), e que minas foram instaladas na área da barreira que havia sido violada pelo Hamas no sábado, a fim de evitar novas incursões.
O conflito entre Israel e o Hamas já se estende por quatro dias. Nesta terça-feira, Israel anunciou uma operação de grande escala contra o grupo terrorista, com mais de 200 alvos bombardeados na Faixa de Gaza.








