Da Redação do Blog – O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, declarou que não haverá um cessar-fogo com o grupo extremista Hezbollah, baseado no Líbano.
“Não haverá cessar-fogo no norte. Continuaremos combatendo a organização terrorista Hezbollah com toda nossa força até a vitória e o retorno seguro dos moradores do norte às suas casas”, afirmou Katz na plataforma X.
Mais cedo, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu revelou que ainda não havia respondido à proposta de cessar-fogo sugerida por potências ocidentais. EUA e França propuseram uma trégua de 21 dias para tentar conter a escalada do conflito através de negociações diplomáticas.
Ataques aéreos das Forças Armadas de Israel mataram ao menos 23 pessoas em um prédio na cidade libanesa de Younine, segundo a Reuters. O ataque ocorreu na madrugada desta quinta-feira (26), e outros 75 alvos do Hezbollah no Líbano também foram atingidos. O prefeito de Younine, Ali Qusas, relatou que a maioria das vítimas eram mulheres e crianças abrigadas em um edifício de três andares. Além disso, oito pessoas ficaram feridas.
De acordo com as Forças Armadas de Israel, entre os alvos estavam depósitos de armas e mísseis na região de Bekaa.