Da Redação — Os donos da JBS Motors, os irmãos Solon Galvão de Melo Filho e Saulo Galvão de Melo, denunciados pelo Ministério Público de Pernambuco por lavagem de dinheiro, declaram, em nota ao Blog, ser “imerecida” a inclusão deles na denúncia.
Os dois empresários foram denunciados na Operação Placement, deflagrada pela Polícia Civil em 20 de dezembro de 2023 para apurar lavagem de dinheiro com o jogo do bicho no Recife. Diz o MP que venderam vários automóveis de luxo à família do bicheiro Severino da Silva Bezerra para serem usados na lavagem de dinheiro.
Eis a nota na íntegra:
“Tomamos conhecimento da nossa imerecida inclusão no rol dos denunciados há algum tempo, pois nossos advogados nos informaram.
Lamentável que as sucessivas manifestações do próprio Ministério Público, no sentido da regular atuação da JBS no exercício do seu objetivo social, não tenham sido consideradas. Foram três, os pareceres nesse sentido.
Seguimos confiantes na justiça, convictos de que a verdade prevalecerá, com o natural reconhecimento de nossas inocências.
Agradeço a costumeira atenção e o espaço concedido.”









