Por Ricardo Antunes — Segundo o Colunista Igor Maciel, do JC, o ex-prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB), desistiu de se candidatar ao governo do Estado em 2022. O atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulo Câmara (PSB) estaria desanimado com os rumos da política e decepcionado com o ambiente em que convive desde que se afastou do trabalho no Tribunal de Contas do Estado.
“A decisão muda todo o cenário que está sendo planejado para a eleição de 2022, tanto na Frente Popular quanto na oposição em Pernambuco, já que Geraldo Julio era tratado pelos socialistas como o nome natural para a sucessão de Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas”, conta Igor Maciel.
A segunda gestão de Geraldo Júlio à frente da Prefeitura do Recife ficou marcada pelo escândalo dos “respiradores de porcos”. A prefeitura chegou a ser alvo de duas operações da Polícia Federal, que investigou desvios de recursos da pandemia.
Se for verdade a decisão do socialista, é um caso novo e inusual. Não é comum uma pessoa que passou 8 anos na política, se dizer decepcionada com ela. Será verdade? Ele só ficou desencantado depois de 2 mandatos exitosos na Prefeitura do Recife? Ou será que ele foi convidado a ficar em casa por conta de alguma articulação política que foi feita pelo ex-presidente Lula, junto ao PSB?