Por Ricardo Antunes – “Sextou” para o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que mais uma vez arruma as malas e deixa a cidade com destino a São Paulo, terra da sua amada, a deputada federal Tabata Amaral (PSB). O compromisso, agora, é o ato de filiação da jovem Gabi Sabino ao PSB, agendado para este sábado (5), no Espaço Liberty, que também vai contar com a participação do candidato ao Governo de São Paulo, Márcio França.
João Campos é presença constante na capital paulistana, reforçando os projetos políticos da namorada, que almeja concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2024. Mas o ato acontece dias após Tabata receber “uma rasteira” do diretório municipal do PSB, que elegeu Chiquinho Pereira, representante do sindicato dos padeiros, para a presidência da legenda.
Cargo este que teria sido ofertado para Tabata no momento em que ela travou uma disputa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deixou o PDT para ingressar no PSB. A promessa, no entanto, não se cumpriu sob a alegação de que a parlamentar não teria estreitado os laços com as forças locais, que por sua vez rechaçaram os projetos de poder pessoal da moça.
O prefeito do Recife, por sua vez, não se pronunciou publicamente sobre o assunto, ainda que seu apoio a uma possível federação partidária entre PT e PSB, seja visto com maus olhos pelos socialistas paulistanos.
Também tentamos ouvir a Prefeitura do Recife sobre o assunto, mas até o momento não tivemos resposta sobre estas coincidências de agenda em São Paulo.