Com informações da Assessoria de Imprensa — Nesta quinta-feira (8), o candidato a prefeito do Recife pelo PSB, João Campos, cumpriu agenda nos bairros de Jardim São Paulo e da Imbiribeira.
Nos encontros, Campos apresentou propostas divulgadas em sua campanha e defendeu a geração de renda e do abastecimento de água.
“Nosso compromisso é fazer o que ainda não foi feito no Recife. E para isso, o mais importante que unir um palanque é unir as pessoas”, afirmou.
João disse que irá articular junto à Compesa, para melhorar o abastecimento de água nas áreas de morro.

“Nós temos um desafio imenso nas áreas de morro, que é o abastecimento e o saneamento. Vamos articular junto à Compesa essa ação, um trabalho que o Recife nunca viu. Esse é um desafio do Brasil inteiro, o tempo é desafiador, mas vamos trabalhar para vencer”, acrescentou.
Porto Digital
Em sabatina no Porto Digital na tarde desta quinta-feira (08), o candidato João Campos (PSB) apresentou propostas para o Centro do Recife. Entre as ideias, a inserção de moradias no Centro, integrar ações tecnológicas com as demandas da gestão municipal e promover o impulsionamento do mercado da tecnologia através da oferta e qualificação profissional.
No início do encontro, o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, apresentou os principais desafios atuais e futuros do parque tecnológico, como a requalificação urbana do Centro do Recife.
“A gente precisa endereçar as necessidades da cidade, apresentar esse estoque e devolver com a solução. E fica aqui o convite para ecossistema participar dessa proposta”, disse João Campos.

“A gente tem que fazer isso no bairro do Recife porque a gente não consegue resolver os problemas da cidade toda. Mas a gente tem que fazer um modelo para mostrar a cidade toda o que a gente quer, com oportunidade, com acessibilidade, com inclusão para forçar com que todo mundo reivindique isso. Quanto mais pessoas cobrem o que há de melhor, a gente engaja a cidade e ajuda a levantar isso”, acrescentou o candidato.
João apresentou ainda a proposta do programa Embarque Digital, que pretende oferecer, anualmente, 500 vagas de qualificação profissional na área de tecnologia para jovens recifenses. A ideia é ofertar cursos com duração de dois anos e meio em entidades privadas, com custeio da Prefeitura do Recife, para garantir capacitação de futuros profissionais atuarem no parque tecnológico da cidade.
Atualmente, o Porto Digital abriga cerca de 330 empresas, organizações de fomento e órgãos de Governo e aproximadamente 11 mil trabalhadores, com faturamento anual de R$ 2,3 bilhões em 2019.