Com informações da Assessoria de Imprensa — O candidato a prefeito do Recife pelo PSB, João Campos, prometeu, nesta quinta-feira (29), reservar a mulheres a ocupação de metade dos cargos de liderança da Prefeitura.
A proposta foi apresentada por João durante um evento sobre políticas públicas para as mulheres. A candidata a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT) esteve no ato.
“Vou acatar do início ao fim esta carta. A luta de cada uma de vocês é a minha também. E isso não é uma decisão minha como político. É uma decisão minha de vida. Todas as ações na Prefeitura precisam ser pensadas nas mulheres, em cada setor, em cada secretaria. O sonho de cada mulher recifense precisa ser o sonho da cidade”, disse João.
O evento contou com as presenças da vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), da primeira-dama do Recife Cristina Mello, esposa do prefeito Geraldo Julio, aliado de João, da deputada federal por São Paulo Tabata Amaral (PDT-SP), e das cantoras Fafá de Belém e Sara Flor, entre outras pessoas.

“Tudo que a gente for fazer na Prefeitura, a gente precisa se perguntar: isso reduz a desigualdade. Se sim, a gente tem que fazer. E começaremos nas nossas propostas, como, por exemplo, no A Casa É Sua, onde o documento da casa será dada em nome da mulher. Outra proposta nossa, quem ninguém ainda falou nisso, é ocupar pelo menos metade dos cargos de lideranças por mulheres”, afirmou João.
A candidata a vice, Isabella de Roldão defendeu o processo de empoderamento das mulheres. “O que estamos fazendo hoje nada mais é que uma grande troca, importante para a gente compreender que no universo político a conquista precisa ser diária. E para mulher é mais difícil. Quase nunca chega. Estamos aqui em um processo para receber essas propostas, que foram construídas ao longo doe muita caminhada e muito tempo”.
“Não faço campanha há muito tempo. Me recolhi há muito tempo, mas hoje faço questão de participar. João Campos é o verdadeiro herdeiro de Arraes e de Eduardo. A genética é forte nele. Convoco cada uma e cada um aqui a defender o nome de Miguel Arraes e de Eduardo Campos, que representaram muito bem este país chamado Pernambuco”, disse a cantora Fafá de Belém. A deputada Tabata Amaral (PDT-SP) disse que a sociedade precisa lutar a favor das causas das mulheres. “A transformação que a gente busca na política, ela tem que ocorrer na vida. E a educação precisa ser prioridade na política. Muitas mulheres tiveram que lutar para eu chegar onde cheguei e precisamos valorizar isso. Estamos falando de lutas importantes. Essa reunião de hoje mostra a força das mulheres quando se juntam na luta. E posso garantir que João está ao nosso lado nesta luta. Esse é um projeto e uma causa que eu acredito”, disse.