Do Veja – Após ser alvo de um pedido de impeachment, o prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, enfrenta agora a tentativa de abertura de uma CPI contra ele na Câmara de Vereadores da cidade. A motivação da investigação é apurar a nomeação considerada irregular para o cargo de procurador do município.
O pedido de abertura da comissão parlamentar de inquérito foi encabeçado pelo vereador Thiago Medina, líder do PL na Câmara, e conta com nove assinaturas, faltando quatro para atingir o número necessário para a abertura da investigação.
Se aberta, a CPI terá como objeto central apurar indícios de favorecimento indevido em concurso público municipal, especificamente na nomeação de um candidato em vaga destinada a pessoas com deficiência (PCD).
Segundo a denúncia, o resultado do certame teria sido alterado posteriormente para incluir um segundo candidato, filho de uma procuradora, o que levanta questionamentos sobre o cumprimento dos princípios da impessoalidade, moralidade administrativa e isonomia.









