Da Redação do Blog- O candidato à reeleição João Campos (PSB) se queixou, no debate desta noite (1) na TV Jornal, de que seus concorrentes, em vez de apresentarem propostas de governo, concentram-se em criticá-lo. “Todo mundo aqui, em vez de falar do Recife, só querem me criticar”, lamentou.
O desabafo, em tom tranquilo, foi feito no segundo bloco de debates, quando os candidatos fizeram perguntas entre si a partir de um tema sorteado. Daniel Coelho (PSD) perguntou ao prefeito porque o Recife só possui 49% de sua área saneada, quando Salvador detém 89%. “A PPP “(Parceria Público Privada) feita pela prefeitura só beneficia área de ricos”, acusou o candidato de oposição.
João Campos rebateu declarando estar realizando um vasto programa de urbanização integrada, tendo requalificado 195 praças públicas, e criticou a Compesa, empresa do governo estadual. “De cada dez buracos no Recife, oito são escavados pela Compesa”, salientou o prefeito. Daniel foi à tréplica afirmando que os governos do PSB entregaram ao atual governo uma “Compesa quebrada”.