Do Portal da Prefeitura – A capital pernambucana está enfrentando um período de chuvas intensas, causando alagamentos, deslizamentos de barreiras e mortes na Região Metropolitana.
A demora na comunicação da Prefeitura do Recife sobre o alerta máximo decretado na cidade gerou críticas do jornalista José Matheus Santos, da Folha de S.Paulo. Segundo ele, a administração do prefeito João Campos levou 2 horas e 20 minutos para enviar uma mensagem de aviso à população.
Prefeitura do Recife envia mensagem 2 horas e 20 minutos após decretar o alerta máximo na cidade. Demorou muito o sistema da gestão para alertar à população sobre o risco. Deveria ser de imediato ou no máximo alguns minutos depois.
Prefeitura do Recife envia mensagem 2 horas e 20 minutos após decretar o alerta máximo na cidade. Demorou muito o sistema da gestão para alertar à população sobre o risco. Deveria ser de imediato ou no máximo alguns minutos depois. pic.twitter.com/Uh39aQWlDd
— José Matheus Santos (@matheuscomunica) February 5, 2025
O alerta foi decretado às 10h20 da quarta-feira, 5 de janeiro, mas a notificação via WhatsApp só foi encaminhada às 12h40. Para o José Matheus Santos, esse intervalo colocou em risco a segurança dos moradores, que poderiam ter tomado medidas preventivas com antecedência.
“Demorou muito o sistema da gestão para alertar à população sobre o risco. Deveria ser de imediato ou no máximo alguns minutos depois”, criticou o jornalista em suas redes sociais.








