Com informações da Assessoria de Imprensa — Goretti se vê motivada e está totalmente engajada em poder representar a luta feminina na política, defendendo os direitos das mulheres, além de levar as pautas da causa animal para abrangência nacional. Como missão, a ativista animal vai defender três pilares importantes em sua campanha, como a causa animal, meio ambiente e os direitos das mulheres.
Um dos desafios da ex-vereadora do Recife é levar, para todo o Estado de Pernambuco, leis e projetos apresentados e/ou conquistados por ela durante o seu mandato, como a disponibilização à esterilização de animais, de forma gratuita, por todos os munícipios, a proibição de uso de cães de aluguel, por empresas de vigilância, em terrenos sem os cuidados adequados, além da viabilização da construção de unidades de atendimento veterinário nas diversas regionais do estado.
Outro grande desafio de Goretti será a proibição da utilização de veículos com tração animal, nos grandes centros urbanos .
Fique por dentro:
Goretti Queiroz é jornalista e ativista animal há mais de 15 anos e foi vereadora do Recife. Ajudou na construção do decreto municipal que proibiu fogos de artifício, em eventos públicos municipais. Criou o projeto Meu Bairro é o Bicho, que dá assistência aos animais e aos seus tutores. Garantiu atendimento à saúde e bem-estar de mais de 50 mil animais de Pernambuco, além de ter ajudado no resgate e recuperação de mais de 80 animais de grande porte.
Na Câmara de Vereadores, em 1 ano e 9 meses de mandato, Goretti teve sancionadas 13 leis, apresentou 28 projetos de lei, 265 requerimentos e alcançou 100% de frequência parlamentar.







