Da Redação do Blog – O jornalista Henrique Barbosa, 65 anos, será velado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Ele faleceu ontem a tarde e só agora o corpo foi liberado pelo IML. Depois das 18h haverá uma missa para os familiares e o sepultamento.
Barbosa passou pelas principais redações de Pernambuco e foi Secretário adjunto da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado.
O Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) também divulgou nota sobre o falecimento. A nota foi juntocom a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas).
Confira:
A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) lamentam o falecimento neste domingo (08), do jornalista pernambucano Henrique Barbosa, aos 65 anos, no Recife.
Com uma carreira de quase 40 anos dedicada ao jornalismo, Henrique Barbosa teve passagens por veículos da área do impressa do Estado, entre eles os jornais Folha de Pernambuco, onde trabalhou como editor-geral, e Diario de Pernambuco. Também atuou em assessorias políticas: foi secretário-adjunto de Imprensa de Jarbas Vasconcelos, quando este foi prefeito do Recife e governador de Pernambuco. Nos últimos anos, se dedicou a atualizar o próprio blog. Ele deixa viúva, Fátima, e os filhos Rodrigo e Rafael.
No Blog Henrique Barbosa, há uma nota oficial sobre acontecimento:
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso fundador e diretor, jornalista Henrique Barbosa.Henrique escreveu toda a sua trajetória profissional no Estado de Pernambuco e foi uma das mais respeitadas e admiradas figuras da nossa imprensa. A sua credibilidade, o seu compromisso com a verdade e a sua dedicação às causas do nosso povo, são o legado maior que ele deixa para todos aqueles que com ele aprenderam e conheceram o verdadeiro amor pelo jornalismo, além do compromisso com a notícia. Henrique deixa viúva Dona Fátima e os filhos Rodrigo e Rafael. Aos familiares, parentes e amigos deixamos um forte abraço e os nossos sentimentos de dor, sofrimento e perplexidade.
Nesse momento de dor e tristeza, manifestamos nossas condolências aos seus familiares e, amigos e colegas de profissão
.
HENRIQUE BARBOSA, PRESENTE, HOJE E SEMPRE!
Recife, 9 de agosto de 2021
Sinjope e Fenaj