Da Redação do Blog — O professor da UFPE, ator, diretor e um dos mais respeitados nome da cultura, José Mário Austregésilo, foi confirmado na Chapa Renovar Para Mudar que disputa às eleições da Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP).
Uma manobra da atual gestão antecipou as eleições que deveriam ser realizadas, em março do próximo ano. Elas estão marcadas para para o dia 11 de novembro. O atual presidente e candidato á reeleição, Múcio Aguiar, quer a quinta eleição consecutiva, o que daria mais de 15 anos no poder.

Essa semana, José Mario Austregésilo, esteve junto com um grupo de jornalistas da oposição visitando o velho edifício da AIP e constatou o abandono do local.
“O que fizeram aqui foi um crime. Vamos recuperar esse local e correr atrás de empresas privadas, Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife”, disse ele, que ficou triste com o que viu.

“Várias peças antológicas foram feitas aqui, além do cinema e um restaurante. Vamos ajudar na revitalização de tudo isso”, afirmou ele. “Não sei o que os jornalistas ganharam deixando 4 andares desse prédio e indo para duas salas na Av. Conde da Boa Vista”, completou Ricardo Antunes.
A oposição vai entrar com um requerimento junto ao Governo de Pernambuco para saber o que aconteceu com o local que foi abandonado na gestão de Múcio Aguiar.

Ao lado de dona Lourdes, única moradora do edifício, o grupo subiu 14 andares para visitar o que já foi um dos lugares mais importantes do Recife. “Miguel Arraes vinha muito aqui”, lembrou ela que tem vários documentos que estão sendo periciados.

O grupo, formado por Daniel Dobbin, José Mário Austregésilo, Maria Tereza Costa Lima, Marília Fragoso, Ricardo Antunes e Sergio Barbosa fará uma reunião no final de semana para decidido os nomes que vão compor a chapa da oposição.