Com informações da Assessoria de Imprensa
O Juiz da Terceira Vara do Tribunal do Júri da Capital, Dr. Pedro Odilon, recebeu em audiência a advogada criminalista Isabella Beltrão para despachar um pedido de alvará de soltura com urgência, em favor de uma pernambucana que se acha presa desde janeiro desse ano cumprindo pena antecipada em razão da antiga orientação do STF e que foi revogada no dia 07. No mesmo sentido o Ministro Ribeiro Dantas também recebeu petição do criminalista Emerson Leônidas, para soltar imediatamente a mulher, em respeito a decisão recente do STF.
Os advogados esperam que o tratamento dispensado a sua cliente tenha a mesma celeridade do tratamento que foi dispensado aos presos políticos e poderosos desse País. “Lula, Zé Dirceu, Azevedo, foram soltos imediatamente pelos juízes, mesmo com os processos estando nos Tribunais. Nenhum Juiz mandou o Ministério Público opinar, já decidiram soltar e respeitar a decisão do STF”, disse Leônidas, que espera ansioso pelo Alvará de soltura para essa terça feira.
Os criminalistas encaminharam cópia da petição ao presidente da OAB-PE, pedindo o apoio do mesmo, pois este declarou que também iria pedir a soltura dos acusados presos em razão de condenação em segunda instância sem trânsito em julgado. “Vamos ver o que acontece com os pedidos dos pobres! É esperar para ver amanhã” disse a Dra. Isabela Beltrão, que prometeu “montar acampamento” na terceira Vara até a expedição do Alvará de Soltura. O blog vai acompanhar. Quem chegará primeiro, o Juiz ou o Ministro?