Da Redação do Blog – O juiz José Alberto de Barros Freitas Filho, da 26ª Vara Cível, determinou a suspensão por 90 dias dos perfis da delegada Natasha Dolci no Instagram e no Tik Tok pelo fato da jornalista Cristina Arango ter usado no seu perfil um vídeo antigo dela com críticas à subchefe da Polícia Civil, Beatriz Leite, consideradas pelo juiz ofensivas à honra da dirigente.
“Derrubar minhas redes sociais porque uma repórter fez um vídeo? O vídeo não é nem meu. É a decisão mais absurda que já vi na vida”, protestou Natasha Dolci, cujo processo de demissão na Policia Civil aguarda apenas ato da governadora Raquel Lyra (PSD) no Diário Oficial para ser consumada.
O mesmo juiz José Alberto de Barros Freitas Filho havia determinado, em agosto, que Natasha Dolci apagasse nas duas plataformas qualquer menção a Beatriz Leite. A nova punição foi mais dura, o que levou a delegada a reafirmar estar sendo censurada.
Portaria assinada em 22 de julho último pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, recomendou a Raquel Lyra a demissão de Natasha Dolci “por transgressões disciplinares”.
Na tumultuada carreira de seis anos como delegada da Polícia Civil de Pernambuco, na qual ingressou por concurso em 2019, vindo de Goiás, onde nasceu, Natasha chegou a ser transferida mais de 14 vezes de delegacia e passou um ano em tratamento psiquiátrico.
Leia íntegra:








