De acordo com o jornalista José Luiz Datena, do programa Brasil Urgente, da Band, o fugitivo Lázaro Barbosa invadiu mais uma chácara na zona rural de Cocalzinho de Goiás, e está mantendo uma família refém. Policiais de Goiás e o Distrito Federal já estão no local e fizeram um cerco na propriedade para evitar a fuga dele.
Os moradores de Cocalzinho de Goiás se assustaram com mais uma movimentação intensa de policiais em busca por Lázaro Barbosa na tarde desta sexta-feira (18). As equipes se direcionaram para uma região com várias chácaras, a cerca de 6km do distrito de Girassol. Os gentes fazem buscas a pé com auxílio do comando aéreo.
A intensa movimentação de viaturas e helicópteros da corporação começou por volta das 15h40. O secretário de segurança pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, deixou a base de operações dez minutos depois.
Ao G1, policiais que saíram na caçada disseram apenas que receberam uma nova denuncia. A SSP-GO não confirmou o motivo da intensa movimentação até as 14h15.
Há 10 dias, mais de 200 agentes procuram pelo suspeito de matar uma família em Ceilândia.
Crime no DF e fuga
Os homicídios contra a família em Ceilândia(DF) foram cometidos na quarta-feira (9). Ele é suspeito de assaltar a fazenda e matar a tiros e a facadas os integrantes da família: Cláudio Vidal, de 48 anos – pai e empresário; Gustavo Vidal, de 21 anos – filho do casal; Carlos Eduardo Vidal, de 15 anos – filho do casal; Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos – a mulher do empresário foi sequestrada e morta. O corpo foi achado no sábado (12), em uma mata próxima à casa da família.
Durante a fuga, ele invadiu chácaras, atirou em três pessoas, sendo que uma está em estado grave, furtou um carro e o abandonou na BR-070. Os policiais de Goiás e do Distrito Federal (DF) procuram o suspeito dentro de rios e em matas.
“Ele foi criado nessa região. Conhece cada detalhe. Além disso, ele é um caçador. Então, ele se esconde, dorme em cima das árvores. É um cara que tem uma expertise. Não é um bandido comum”, disse o porta-voz da polícia do DF, Michello Bueno.







