Da Redação do Blog – Moradores do Edifício Príncipe, em Apipucos, Zona Norte do Recife, dizem viver dias de apreensão após a circulação de um vídeo que mostra o leiloeiro Albino Queiroz caminhando armado com uma faca dentro do prédio. As imagens, obtidas com exclusividade pelo blog, foram gravadas por câmeras de segurança na última terça-feira (20) e mostram Albino saindo do elevador com a faca escondida na parte de trás do corpo, entre a calça e a camisa.
O episódio aumentou ainda mais o clima de tensão no edifício, especialmente após a recente confusão envolvendo o leiloeiro e o empresário José Alberto Venceslau. Em novembro do ano passado, os dois protagonizaram uma briga violenta no térreo do prédio, com troca de empurrões, socos e chutes, tudo registrado por câmeras de segurança.
Venceslau, 69 anos, é dono do Coliseum Leilões, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, e Albino Queiroz, de 70, comanda a Albino Queiroz Leilões Empresariais, no Recife, ambas as empresas especializadas em veículos. A rinha aconteceu após Albino receber uma notificação judicial de vizinhos que queriam expulsá-lo do prédio por seu suposto histórico de brigas e confusão.
Na época, Albino Queiroz negou que o motivo da briga, documentada por câmeras do prédio, tenha sido desavenças suas com os outros moradores e acusou o rival de inveja: “Ele não suporta a concorrência. É um emergente social, pessoa que sequer concluiu o segundo grau, tem inveja da minha trajetória vitoriosa na leiloaria”, disparou.
Moradores temem que a situação termine em tragédia: “Onde aquele doido vai com uma faca no prédio?”, questiona uma fonte que não quis se identificar. Após a agressão, Albino anunciou que vai processar o rival criminalmente e negou ter problemas de convivência no prédio. Já os moradores cobram providências urgentes para garantir a segurança de todos.
O OUTRO LADO
Tentamos contato com Albino Queiroz, sem sucesso. O espaço continua aberto para sua versão dos fatos.
Veja o vídeo
Moradores do Edifício Príncipe, em Apipucos, Zona Norte do Recife, dizem viver dias de apreensão após a circulação de um vídeo que mostra o leiloeiro Albino Queiroz caminhando armado com uma faca dentro do prédio. pic.twitter.com/tlj2lZKQ79
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) January 22, 2026











