Da Redação do Blog — “Argentino”, apontado como um dos líderes do Sindicato do Crime no Rio Grande Norte, morreu nesta quarta-feira (15), após entrar em confronto com a polícia no Morro de Mãe Luiza. Com a morte, bandidos prometem mais uma noite de terror no estado, que há dois dias tem sido alvo de ataques
Ouça o áudio abaixo:
A onda de ataques coordenados contra prédios públicos e veículos consiste em incêndios de estruturas de prefeituras e do governo, além de ataques a tiros a bases policiais e sedes do Judiciário.
Uma equipe da Força Nacional de Segurança Pública, enviada ministro da Justiça, Flávio Dino, vai ajudar a conter a ação de criminosos. “Destinamos 220 policiais para auxiliar as forças estaduais”, afirmou o ministro.
A governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), que desembarcou junto com as forças, também se manifestou no Twitter e afirmou que 190 policiais enviados pelo governo federal se juntam nesta madrugada as forças estaduais de segurança. “Não descansaremos até restabelecer a paz, a ordem e a tranquilidade do povo do RN”, disse.