Da Redação do Blog – Não é só a deputada federal Marília Arraes (PT) e o senador Humberto Costa,, também petista, que resolveram botar o pé na estrada e percorrer Pernambuco, numa finalidade de sentir o sentimento dos pernambucanos ao nome da legenda para a disputa eleitoral presidencial, majoritária para o governo do estado e para os parlamentos no estado e no Congresso Nacional.
O ex-prefeito de Serra Talhada (sertão do Pajeú), Luciano Duque, e a prefeita Márcia Conrado, ambos também petistas, iniciaram no final de semana uma agenda batizada de – PÉ na Estrada, Pernambuco Mais Forte. Conforme Duque, a proposta é visitar as principais cidades em todas as regiões, do sertão ao litoral.
A série de visitas políticas em municípios polos, buscando troca de impressões políticas administrativas e para o pleito de 2022, visa também o fortalecendo do nome de Luciano Duque para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
O ex-prefeito tem na comitiva o reforço da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, nome apoiado por Luciano em 2020 que acabou sendo eleita, dando continuidade o legado petista na ‘capital do xaxado’. Eles iniciaram uma agenda política passando por Petrolina, sertão do São Francisco, tendo no roteiro cidades do Araripe e sertão Central.
“Estamos começando a percorrer o estado, discutindo não só com o partido, mas também outras lideranças como prefeitos, ex-prefeitos. Então eu creio que esse é o momento da gente começar a ouvida do povo, saber o sentimento, o desejo e o sonho do povo”, revelou Luciano Duque.
Como tem demonstrado em pesquisas que vêm sendo realizadas e divulgadas por alguns institutos de pesquisa, Duque confirma um sentimento do povo pela volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Temos observado esse sentimento da população de que nós precisamos da volta do presidente Lula. O povo brasileiro vive a mercê e num cenário muito triste, de desesperança, onde há mais de 14 milhões de desempregados. Precisamos animar, ter orgulho da política, se não seremos governados pelos que não querem o bem do nosso povo. Estamos muitos preocupados com Pernambuco, mas muito também com o Brasil. Temos que estar firmes e combater esse modelo que exclui a população do consumo. Um modelo que é bom apenas para o capital estrangeiro. Daqui a pouco o povo não vai ter o direito nem a um bico de luz como está ocorrendo com o gás de cozinha”, detalhou Duque.
Ampliar espaços – A prefeita Márcia Conrado ressalta que caminhar para fortalecer a luta pelo bem do povo, será sempre uma de suas prioridades.
“Nossa agenda vem sendo intensa e o que for para buscar direitos para o nosso povo e levando nossas políticas a mais espaços, estaremos sempre junto. Luciano fez história. Serra tem um marco divisor, antes e depois de Luciano Duque. Tenho certeza que a população vai reconhecer no momento certo”, defendeu Márcia que também falou do avanço da vacinação no município e a redução de casos e ocupação de leitos contra a Covid em Serra Talhada.
“Tomei minha primeira dose esta semana. Sou profissional de saúde, mas esperei a minha vez. Me emocionei muito, pois sabemos que essa é uma luta que venceremos juntos. Mais vacina é menos pessoas morrendo e menos internamentos”, conclui Márcia Conrado.