Por Ricardo Antunes — Segundo informações apurados pelo nosso blog, a Polícia Federal trabalha com a possibilidade do ex-diretor financeiro da Secretaria de Saúde do Recife Felipe Bittencourt, ser o operador do esquema financeiro montado em torno do Covidão na Prefeitura do Recife.
Todos os empenhos e contratações passavam por ele, que foi afastado do cargo pela Justiça Federal, por suspeita de pagar mais de R$ 7 milhões por produtos jamais entregues.
O blog do Magno Martins deu um perfil completo de Felipe Bittencourt agora há pouco. Leiam:
“Afastado da diretoria Financeira da Secretaria de Saúde Prefeitura do Recife na operação Bal Masqué, o jovem Felipe Bittencourt é o chamado homem-bomba. Passou por ele a assinatura de todas as compras emergenciais do dinheiro federal da Covid-19 na condição de ordenador de despesas. É carimbado como o principal operador das campanhas do prefeito Geraldo Júlio (PSB).
Filiado ao PSB desde 2007, teve papel importante em todas as campanhas de Geraldo, tendo ingressado no grupo de confiança do PSB e do Estado na gestão de Eduardo Campos como oficial de gabinete. Um dos chamados menudos de Geraldo, trabalha com o prefeito desde quando ele assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado em 2011.”