Da Redação do Blog — Fechado desde 2020, o luxuoso hotel que já levou a bandeira Sheraton na Reserva do Paiva pode finalmente mudar de mãos. O dono do prédio, o banco português Novo Banco, contratou a CBRE para tentar vender o gigante de 300 quartos e 30 mil m². A informação é do site MetroQuadrado.
O imóvel, construído com investimento de R$ 230 milhões pelo empresário português e ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, nunca deslanchou. Longe da praia e distante do centro, o hotel operava com apenas 30% de ocupação, mesmo com estrutura de primeira.
A pandemia foi o golpe final numa operação que já vinha capengando. Um acordo com a rede Meliá chegou a ser costurado, mas desandou porque o dono não quis investir mais para reabrir. Agora, a aposta é no apetite renovado dos investidores pelo setor hoteleiro.
Segundo a CBRE, o hotel está bem conservado e poderia voltar a funcionar em até 90 dias. Além de hotel, há quem veja ali potencial para virar prédio residencial com serviços.
O imóvel hoje dá prejuízo: só com IPTU são R$ 300 mil por ano. Mas, com o mercado imobiliário aquecido na região — onde a Novonor ergue um residencial com 80% das unidades vendidas —, o clima é de otimismo.









