Por Ricardo Antunes — O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Roberto Barroso, está em Porto de Galinhas, nesse final de semana. O blog apurou que ele chegou nessa sexta-feira (05), e ficará Hospedado no Nannai Resort & SPA, dos mais caros e charmosos do litoral sul, até o domingo (07), quando deve voltar a Brasília.
Na última quarta-feira (03), ele foi sorteado como relator do pedido de investigação contra Davi Alcolumbre (DEM-AP), ex-presidente do Senado, por suposta prática de “rachadinha” em seu gabinete.
A notícia-crime foi apresentada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), após reportagem da revista “Veja”. Segundo a publicação, seis funcionárias fantasmas eram obrigadas a devolver parte de seus salários.

SUSTENTABILIDADE
O Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, participou hoje de uma apresentação no pavilhão da CNI dedicado à COP26, em Brasília, na qual foram comparados os índices de reciclagem das latinhas de alumínio do Brasil com o das americanas e europeias.
CASE
Mais de 97% da latinha brasileira que chega ao consumidor é reciclada, contra um percentual de 59% nos Estados Unidos e de 67% na Europa. A apresentação do “case” foi transmitida para o pavilhão brasileiro na COP26, em Glasgow, na Escócia.
CHAPA
Apesar da aproximação com ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), o ex-presidente Lula tem sido aconselhado por aliados políticos a ter um vice de Minas Gerais nas eleições de 2022.
IDEIA
Hoje as principais opções do Estado colocadas são o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o empresário Josué Gomes, filho de José Alencar, vice-presidente do Brasil nos dois mandatos do petista.

ENCONTROS
Agora fazendo política de forma oficial, o ex-juiz Sergio Moro encontrou-se, só hoje, com o presidente do PSDB, Bruno Araújo, o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, e com o pré-candidato ao Palácio do Planalto na legenda, Felipe d’Avila. Do Cidadania, teve reuniões com o deputado federal Alex Manente e o senador Alessandro Vieira.
PLATEIA
Durante sua filiação ao Podemos, em 10 de Novembro, Moro terá como espectadores o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
MAIS UM
Há tempos querendo entrar na política, o ex-procurador Deltan Dallagnol, disse a interlocutores que outro fator também o teria motivado a pedir exoneração do Ministério Público Federal (MPF) nesta semana.
IRRELEVANTE
Dallagnol, que deve se lançar como deputado no mesmo partido de Moro, reclama que, após deixar a Operação Lava Jato, passou a receber apenas processos irrelevantes no MPF. Um deles tratava de uma investigação contra um “palmiteiro”.
CINEMA…
Pelo andar da carruagem, o filme Marighella, dirigido por Wagner Moura, deve superar a marca de 100 mil espectadores, segundo projeção do Filme B.

…DE GUERRILHA
A marca anima os realizadores do longa por vários motivos. Estrelado por Seu Jorge no papel do líder guerrilheiro, “Marighella” é um filme “cabeça”, que não conseguiu patrocínio de grandes empresas, sofreu com a censura do governo federal e, ainda por cima, foi lançado numa pandemia.
FINALMENTE
A partir da quarta-feira (10), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) volta a realizar sessões presenciais, após um ano e oito meses de atividades virtuais, por causa da Covid-19.
SEM PÚBLICO
Mesmo sem público nas galerias, os deputados e funcionários precisam estar vacinados ou apresentar justificativa para não tomar as doses
FOTO DO DIA:








