Da Redação do Blog — A mais nova rodada da pesquisa da consultoria Quaest com eleitores do Rio de Janeiro mostrou um salto de 4 pontos percentuais nas intenções de voto do ex-presidente Lula (PT) desde o último levantamento, divulgado em maio. Ao todo, o petista agora soma 39% da preferência dos eleitores no estado, ante 34% de Jair Bolsonaro (PL), abrindo assim, 5 pontos de diferença para o segundo colocado.
O resultado desta quinta-feira 14 coloca o petista numericamente à frente do ex-capitão, mas tecnicamente empatado na margem de erro da pesquisa. Vale registrar ainda que Bolsonaro oscilou negativamente no mesmo período, passando de 35% para os atuais 34%.
Na pesquisa desta quinta, é possível ainda ver os desempenhos de Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante), que embolam a disputa pelo terceiro lugar quando considerada a margem de erro do levantamento. Dos três pré-candidatos, quem está na dianteira numérica é o pedetista, com 6%. A senadora e o deputado estão com 2%. Há ainda Vera Lúcia (PSTU), que soma 1%. Todos os demais nomes monitorados não pontuaram.
No segundo turno, a vantagem de Lula é ainda maior: 47% a 38%.







