Com informações do G1 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (15) que o Congresso Nacional nunca teve tanto “baixo nível” como tem no atual momento. O petista fez a afirmação durante cerimônia, no Rio de Janeiro, de comemoração ao dia dos professores, celebrado nesta quarta.
Ao fazer a declaração, com críticas a parlamentares de extrema-direita, Lula se dirigiu ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que estava presente no evento, no palanque das autoridades.
“O Hugo [Motta] é presidente desse Congresso, ele sabe que esse Congresso nunca teve a qualidade de baixo nível como tem agora. Aquela extrema-direita que se elegeu na eleição passada é o que existe de pior”, disse Lula.
O pronunciamento de Lula no Rio nesta quarta-feira, feito a menos de um ano para as eleições de 2026, foi permeado por um tom eleitoral. Em alguns momentos, o petista se exaltou e, inclusive, deixou escapar palavrões, por exemplo, quando ele criticou o mandato de seu antecessor no Palácio do Planalto.








