Estadão – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), citaram um ao outro nesta quinta-feira, 2, pelas redes sociais. Após ser elogiado por Lula pela postura adotada no combate ao coronavírus, Doria compartilhou a publicação do petista.
Entre a noite de quarta-feira e manhã desta quinta, Lula publicou uma série de tweets nos quais critica a condução da crise pelo presidente Jair Bolsonaro, cobra medidas mais efetivas e parabeniza a atuação da imprensa na cobertura da pandemia. Em uma das mensagens, o ex-presidente cita o governador João Doria.
“Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Dória ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos”, escreveu.
Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Dória ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos.
— Lula (@LulaOficial) April 1, 2020
Em resposta, o governador de São Paulo republicou a mensagem de Lula, acrescentando que a batalha contra o vírus não pode ter viés ideológico.
“Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros”, disse Doria.
Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros. pic.twitter.com/Iri65Dhqfr
— João Doria (@jdoriajr) April 2, 2020