Da Redação do Blog — O ex-presidente Lula (PT) usou suas redes sociais para criticar a política de fake news do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), que vem intensificando as críticas ao PT. Lula disse que pretende criar “uma indústria para dizer a verdade ao povo”.
“A preocupação de Bolsonaro é destruir o que vem pela frente. Não podemos aceitar provocação e nem fazer o jogo rasteiro que eles vão fazer. Contra a indústria de fake news deles vamos criar uma indústria para dizer a verdade ao povo”, disse o ex-presidente.
Lula ainda criticou o perfil agressivo do adversário. “Bolsonaro ataca qualquer pessoa por qualquer coisa. Não tem humanismo, não tem solidariedade, ele não se preocupa com isso. Ele tem medo de perder a eleição por ele e pelos filhos”, disparou.

Outros integrantes do Governo Bolsonaro, a exemplo do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, também não poupam o petista. Nesta segunda, o ex-ministro e candidato a senador defendeu a tese de que, diante de seus resultados na pesquisa, Lula irá desistir de concorrer à presidência, alegando uma doença grave.
Talvez por isso, ele também tenha deixado claro seu estado de saúde hoje. “Hoje eu estou um pouco baqueado pela Jansen, que eu tomei a dose de reforço ontem e estou com o braço doído. Mas fiz check-up e o médico disse para eu não dizer mais que tenho energia de 30, mas sim energia de 25 anos”.