Por Vanessa Kopersz
Conhecido em Brasília, o deputado e ex-líder do PP, Eduardo da Fonte, vai mesmo votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Todos os principais jornais do país e sites de colunistas garantem que o acerto foi feito no hotel Golden Tulip, onde o ex-presidente Lula se encontra fazendo “o toma lá, da cá” na esperança de reverter a maioria que se formou pelo impedimento. Ele foi alvo de duras críticas pelos blogs do sul. Vejam o que diz o site “O Antagonista” e o que revela o colunista Lauro Jardim, de “O Globo”.
“Golden Lula” se acertou com um deputado do PP – Waldir Maranhão – e isso entusiasmou a imprensa petista, que imediatamente passou a acreditar em virada contra o impeachment.
Antes de ontem, Golden Lula se acertou com outro deputado do PP – Dudu da Fonte –, provocando o mesmo entusiasmo na imprensa pró-governo.
O toque de Midas de “Golden Lula” ainda funciona com deputados do PP e com a imprensa petista. Mas só até este domingo. Por sua vez, o colunista Lauro Jardim informa que nem o vice-presidente Michel Temer leva o deputado a sério. Um assessor de Michel Temer diz, nos bastidores, porque não vale a pena o vice gastar saliva hoje para tentar atrair deputados como Dudu da Fonte, que estão negociando com o Palácio do Planalto: “na quinta, Dudu da Fonte quer que Temer dê um ministério para votar pelo impeachment. Na sexta, vai querer uma secretaria. No sábado, vai topar qualquer cargo de segundo escalão. No domingo, um selfie ao lado do Temer já vai ser suficiente”.







