Do UOL – O governo federal distribuiu bonés de “Brasil soberano”. Novo mote do presidente Lula (PT), para as pessoas que foram acompanhar o desfile oficial de 7 de Setembro, em Brasília.
Os bonés foram distribuídos em verde, azul e amarelo. O novo mote, criado após o tarifaço dos Estados Unidos, dará o tom de todo desfile, marcado para as 9h, com a chegada de Lula em carro aberto.
Ministros do STF não compareceram, em meio ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, viajou à França. O ministro Alexandre de Moraes, principal alvo dos bolsonaristas, participou nos dois últimos anos, mas neste ano não foi. Nenhum outro ministro da corte confirmou presença.
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), esta presente. Já o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União AP), não compareceu, pois viajou ao Amapá. Nos últimos anos, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), então presidente do Congresso, participou do ato.
Ministros do centrão também compareceram. André Fufuca (PP), do Esporte, e Celso Sabino (União), do Turismo, foram ao evento oficial, mesmo depois que os seus partidos anunciaram desembarque do governo nesta semana.









