Por Ricardo Antunes, de Brasília — Quem não leu, por favor, o faça. Está pra lá de interessante a matéria exclusiva que a Veja traz em sua edição do final de semana sobre o livro do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
Além da suspeita de que Dilma Vana Rousseff pode ter sido espionada pelos próprios militares, existe outra passagem que vai dar o que falar.
Rico em detalhes, o relato de Cunha lança suspeitas sobre integrantes do Judiciário e, obviamente, expõe episódios nada edificantes de alguns dos principais nomes da política e do empresariado. Uma, no entanto, é bem reveladora.
Em uma reunião secreta, Lula confessou o arrependimento por ter patrocinado a reeleição de sua pupila e prometeu a Cunha tentar interferir no STF para ajudá-lo.
O livro detalha ainda, uma lista de outras propostas indecorosas que, segundo ele, foram feitas por ministros de Estado e pela própria inquilina do Palácio do Planalto à época, na tentativa de barrar o impeachment, assim como por deputados que pediram alguns milhões de reais para salvar-lhe o mandato no Conselho de Ética, o que não aconteceu. Recomendo.
MINISTRO VACINADO
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, esteve nesta sexta-feira no Museu da Justiça, no Centro do Rio, para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

ESTOU FORA
Ao ser questionado por jornalistas, o ministro poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro, que disse na quinta-feira, em transmissão ao vivo, esperar o “último brasileiro” ser imunizado antes de tomar decidir receber ou não a vacina.
QUEM PODE, PODE
Os dois principais CEOs da Odebrecht (da holding, Ruy Sampaio, e da construtora, Marco Siqueira) estão nos EUA. Foram se vacinar contra a Covid-19.
QUEM NÃO PODE…
Sampaio, que deixou o cargo na segunda-feira, ficou de quarentena no Panamá e, em seguida, partiu para os EUA para se vacinar. A Informação foi de Lauro Jardim
UNIÃO
O Exército divulgou nas redes foto de um encontro do novo comandante, Paulo Sérgio Nogueira, com Edson Pujol e Eduardo Villas Bôas, seus antecessores. “Antigo, atual e futuro comandante do Exército: laços inquebrantáveis de respeito, camaradagem e lealdade”, diz a mensagem postada pela corporação no Twitter.

RECADO
Em Brasília, todo mundo achou que imagem é um recado claro de que o Exército está unido para barrar “os aventureiros de plantão”
SUBSTITUIÇÃO
O ministro das Comunicações, Fabio Faria, indicou a jornalista Priscila Mesiano para a assumir a área dentro do Ministério da Saúde, em substituição ao marqueteiro e hipnólogo Markinhos Show, braço direito de Pazuello.
IMUNIDADE
O gesto do ministro, que abdicou de sua assessora de comunicação, tenta “vacinar” Marcelo Queiroga dos problemas pelos quais passou seu antecessor, no trato com a imprensa e com a população, disse Lauro Jardim, colunista de O Globo.
VERGONHA
Com o mundo todo falando apenas em Pandemia, foi pouca a repercussão do aumento de 170% de reembolso de despesas médicas para deputados da Câmara, que o blog chamou de “vergonha”.O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) pede para Justiça anular o reajuste. A ação é assinada, também, pelo vereador Rubinho Nunes (Patriota-SP).
FOTO DO DIA

Coluna do Ricardo Antunes, Sexta-Feira, 02/04/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.
![]()







