Por Kennedy Alencar, do UOL — A campanha do PT decidiu que, se o presidente Jair Bolsonaro não comparecer ao debate deste domingo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também não irá. Lula discutiu essa possibilidade com seus auxiliares e a decisão já foi tomada. Sem Bolsonaro, a cúpula da campanha avalia que Lula vai debater com Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), entre outros.
Nesse cenário, haveria possibilidade de gerar um fato que tiraria foco da boa repercussão que tem tido a entrevista do ex-presidente ao “Jornal Nacional”.
Lula avalia que falou para milhões de eleitores na entrevista desta quinta-feira à noite na TV Globo, tendo desempenho muito superior ao de Bolsonaro na segunda e melhor do que o de Ciro na terça. Num debate sem Bolsonaro, Lula viraria o alvo preferencial de todos demais candidatos e correria risco alto com baixa chance de algum ganho.
O debate deste domingo é organizado por um pool formado pelo UOL, Folha de S. Paulo, TV Bandeirantes e TV Cultura. O confronto está marcado para começar às 21h.







