Da Redação do Blog — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta segunda-feira (29) o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, para uma reunião bilateral. A relação entre os dois países havia sido rompida por Bolsonaro e agora foi retomada.
Maduro, que está no Brasil para a cúpula de líderes da América do Sul nesta terça (30), chegou ao Palácio do Planalto às 10h40 acompanhado da esposa, Cilia Flores. Ele subiu a rampa do prédio e foi recebido por Lula e pela primeira-dama, Janja.
A agenda oficial prevê uma primeira reunião restrita entre Lula e Maduro. Na sequência, o encontro será ampliado para outros integrantes da comitiva venezuelana e do governo brasileiro, incluindo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Reunião
A reunião ocorre pouco antes de uma cúpula que reunirá pelo menos 11 dos 13 chefes de Estado da América do Sul no Palácio do Itamaraty, em Brasília, na terça-feira (30).
Até o momento, apenas a presidente do Peru, Dina Boluarte, e o presidente da Guiana Francesa, Emmanuel Macron (representando a França), não confirmaram presença no evento. Os governos devem enviar representantes oficiais.









