Por Ricardo Antunes — Em entrevista exclusiva ao Correio de Notícias, a mãe da menina Beatriz, assassinada há 6 anos numa escola em Petrolina, disse que vai insistir na federalização do caso. “Marquem a página do MPF. Só assim saberemos toda verdade”, disse ela. Lucinha Mota reiterou críticas à condução do processo, disse que a delegada e hoje deputada Gleide Ângelo, não fez “absolutamente nada” para elucidar o caso e reiterou que o governador Paulo Câmara (PSB) só se envolveu no problema pela pressão da opinião pública e da imprensa.
Ela disse ainda, que a Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco (SDS/PE) apresentou o suspeito na última hora, mas restaram muitas dúvidas, principalmente em relação às interferências da cena do crime.
Mas o governo de Pernambuco parece que não está nem aí pelas bobagens cometidas no caso. Sem qualquer autorização do judiciário, transferiu o acusado para o Cotel e não avisou a ninguém. Resultado: mais uma desgaste na sua péssima imagem nesse caso com o juiz Cícero Everaldo Ferreira Silva querendo saber por qual motivo Marcelo foi transferido sem autorização. Na próxima segunda-feira (17), às 19hs ela vai participar de uma live, exclusiva, com nosso Blog.
Você pode mandar sua pergunta pelo 81 9 99716989.
É isso.
INFLAÇÃO
Assunto recorrente na coluna, a inflação, principalmente dos alimentos, é um dos grandes problemas que atingem hoje a vida dos brasileiros mais pobres. Só a carne vermelha, teve aumento de 148% nos últimos 10 anos.

QUALIDADE
Mas o problema não é só esse. Levantamento inédito do “Reclame Aqui”, mostra que queixas sobre carne estragada e de má qualidade dispararam nos últimos dois anos no Brasil.
NEUTRO
Presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Silvio Costa Filho, descartou a hipótese de o seu partido apoiar formalmente a reeleição de Bolsonaro (PL). O partido deve se manter neutro na disputa presidencial e formar os palanques estaduais conforme interpretar melhor.
DESAPARECIDO
Derrotado e humilhado nas eleição pela vaga de ministro do TCU, o senador Fernando Bezerra Coelho anda sumido do noticiário político local e nacional. Especula-se se é um movimento proposital ou se ele ainda não digeriu a derrota dentro do Senado.
À DERIVA
Para aliados, o ex-juiz Sergio Moro cometeu um erro básico ao polarizar com os advogados do Grupo Prerrogativas, que são críticos à Lava Jato. Além de dar projeção ao grupo, ele estimulou seus integrantes a intensificar críticas futuras.
pedetista segue chamando ex-ministro para debate nas redes sociais
FUGIU
Esse nem é o maior problema. Moro parece ter aprendido com seu ex-chefe a fugir de debates. Além de negar conversar com colegas de profissão, o pré-candidato também não quis debater com Ciro Gomes (PDT). Pegou mal.
ELOGIOS
Enquanto Moro se esquiva do debate, Lula tem falado mil maravilhas sobre o ministro Ricardo Lewandowski. Segundo o ex-presidente ele é um dos mais coerentes do STF. Ele foi indicado ao tribunal pelo próprio petista e será o próximo magistrado a se aposentar, em 2023, quando completa 75 anos.
PRESSÃO
Lideranças do PSB de Pernambuco acreditam que o PT não irá levar adiante a pré-candidatura do senador (PT-PE) ao governo do estado. Para os pessebistas, os petistas querem usar a pré-candidatura de Costa apenas como moeda de troca na negociação com o PSB no plano nacional.
APOIO
Argemiro Pimentel (PSB), ex-prefeito de Machados e presidente municipal do PSB no município tem defendido o nome do deputado Danilo Cabral (PSB) para disputar o Governo do Estado. “É o que tem mais condições de agregar no partido e na Frente Popular.

MÁ NOTÍCIA
Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 48.520 casos confirmados para a Covid. No entanto, três estados não divulgaram os números de infectados neste sábado (15/1). São eles: Distrito Federal, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Em Pernambuco, a coisa também está se complicando.
SUBIU MUITO
A média de casos está em 68.028 novos infectados ao dia, um aumento de 90% em comparação há 14 dias. A alta se deve ao aumento de casos e ao represamento dos sistemas de informação após ataque aos sistemas de dados do Ministério da Saúde em dezembro.
FOTO DO DIA:
