Do Correio Braziliense – Faixas de apoio a candidatura do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) à Presidência da Câmara dos Deputados foram destruídas neste sábado (30), em frente ao Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios.
O incidente foi criticado pelo presidente da Câmara e apoiador da candidatura do emedebista, Rodrigo Maia (DEM-RJ) pelo Twitter. O líder da Câmara disse que o caso ”tem nome: facismo”. Nos tuítes, o deputado fez indagações a Bolsonaro e seu candidato Arthur Lira (PP-AL).
“Destruíram as faixas de apoio ao @Baleia_Rossi na Esplanada dos Ministérios. Isso tem nome: fascismo. E é contra esse tipo de atitude e de gente que estamos unidos. Se os bolsonaristas estão tão confiantes com a vitória do candidato do Bolsonaro, por que agem assim?”, escreveu o democrata.
Ele ainda questionou: “Aliás, não custa perguntar: Bolsonaro, seu candidato e o senador que virou coach do candidato já vieram a público rechaçar essa atitude?”. “As especulações continuam. Muita espuma. Todo dia o candidato do Bolsonaro canta vitória. O deputado @Baleia_Rossi vai ganhar a eleição no dia certo. 1/2”, completou.
