DERROTA
Desde segunda-feira que o deputado Rodrigo Maia (DEM) emite sinais claros reconhecendo a derrota do seu candidato a presidente da Câmara dos Deputados. Isso significa que o número de votos de Artur Lira (PP) deve aumentar o número de votos e o deputado Baleia Rossi (MDB) pode sofrer uma derrota humilhante.
CAIXÃO
Deputado odeia pegar em alça de caixão. Baleia Rossi já pode ser considerado um candidato defunto apenas esperando o dia e a hora do sepultamento, que deve ocorrer na noite de segunda-feira.
LIMPEZA
Quando ganhou sua primeira eleição para presidente da Câmara, Rodrigo Maia demitiu todos os ocupantes de CNE ocupados por indicação dos candidatos derrotados. Vamos ver se agora Arthur Lira fará o mesmo com as centenas de indicados de Rodrigo Maia e Baleia Rossi.
ÓDIO
Uma das razões do ódio quase mortal que Roberto Jefferson nutre por Rodrigo Maia é que, por causa da candidatura do deputado Jovair Arantes a presidente da Câmara contra Maia, o PTB perdeu 45 cargos de CNE que tinha na estrutura da Câmara. Seus ocupantes foram demitidos sem dó nem piedade por Rodrigo Maia. Muitos eram afilhados do próprio Jefferson.

MUNDO PARALELO
Por falar em partido político, alguém sabe dizer como anda a criação do partido Aliança pelo Brasil? Com o poder na mão e com as facilidades de se criar um partido no Brasil, que na verdade virou uma atividade comercial, parece que Bolsonaro não terá um partido para chamar de seu.
CONCLUSÃO
Já falei que o Brasil não é pra amadores, parafraseando Tom Jobim. Uma coisa é ser deputado federal de uma corporação e outra completamente diferente é ser presidente do Brasil. Parece que Bolsonaro vai terminar o mandato sem entender essa diferença.
Parafraseando José Genoíno: “uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa”.
EXAGERO
Bolsonaro reitera desde meados de 2020 que não tem corrupção no seu governo. Alguns dias atrás ele afirmou que o Brasil está quebrado e ele não pode fazer nada.
Com certeza o presidente tem uma explicação para os gastos exagerados com alimentos e guloseimas do governo federal em 2020. O consumo de leite condensado, de chicletes, chocolate e carnes se mostra fora da lógica e daria pra ajudar com cestas básicas milhões de famílias que passam fome.

MANTRA
No primeiro ano do governo do PT, o todo-poderoso ministro José Dirceu repetia como mantra que no governo do PT não se roubava e nem deixava roubar. Bom, o final da história de 14 anos dos governos do PT é conhecida do Brasil.
MAIS UM
No final da tarde de hoje nosso blog vai trazer mais uma nomeação de um petista na prefeitura de João Campos (PSB). O mesmo que jurou que petistas não fariam parte do seu governo.
Coluna de Ricardo Antunes, Quarta-feira, 27/01/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.