Da Redação do Blog – De acordo com levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta segunda-feira (9), desde o início da guerra no sábado (7) entre o movimento islâmico palestino Hamas e Israel, cerca de 123 mil pessoas foram internamente deslocadas dentro da Faixa de Gaza. Isso significa que os moradores precisaram deixar suas casas.
As hostilidades provocaram deslocamentos internos no território, segundo informações do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU. A entidade ainda relatou que o número representa mais de 17,5 mil famílias.
A agência da ONU para palestinos refugiados informou que está abrigando milhares de pessoas em escolas na Faixa de Gaza. A organização afirmou ainda que existem relatos de escassez de alimentos na região.
O conflito começou após o Hamas lançar um ataque contra Israel, a partir da Faixa de Gaza, no sábado. As forças armadas israelenses revidaram, bombardeando alvos ligados ao grupo na região.
O último balanço divulgado durante a madrugada desta segunda-feira pelas autoridades indica que ao menos 1.200 pessoas morreram no conflito, sendo 700 em Israel, 493 na Faixa de Gaza e 7 na Cisjordânia.
A Defesa de Israel disse ter atacado 500 alvos ligados ao Hamas durante a noite de domingo (8). Além disso, confrontos continuam nesta segunda-feira em Israel, em quatro divisões de combate. Novos bombardeios também foram reportados na Faixa de Gaza.